Governo do Distrito Federal

Fundo de População da ONU irá certificar serviços de saúde para adolescentes no DF

Lançamento de chamada pública do Selo Chega Mais irá valorizar as boas práticas em saúde para a adolescência.

 

Na próxima segunda-feira, 4, será lançada em Brasília uma chamada pública voltada para equipes de profissionais e ações de saúde no Distrito Federal. A chamada tem como objetivo certificar a qualidade e reconhecer os esforços da rede pública para o acesso e o atendimento de saúde adequado a adolescentes.

 

A iniciativa, que leva o nome de Chega Mais – Selo de Qualidade de Serviços para Adolescentes, é resultado de uma parceria firmada em novembro entre o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (Secriança-DF), com colaboração da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (EAPSUS/FEPECS).

 

A certificação será concedida pelo UNFPA aos serviços públicos de saúde a partir de uma avaliação de qualidade, com acompanhamento e aprimoramento contínuo. Os critérios de avaliação envolvem desde acesso livre de discriminação até a integração em diferentes frentes de atendimento, a educação permanente de profissionais e a participação social.

 

O selo é também uma oportunidade para que outros serviços possam vir a se qualificar na busca e garantia de direitos a milhares de adolescentes no Distrito Federal. Para atender às demandas de fortalecimento institucional e tendo em vista a certificação, os serviços receberão apoio para qualificar suas equipes, tanto com a oferta de ações de Educação Permanente, como de articulação interinstitucional e mobilização.

 

As inscrições serão abertas a todos os serviços públicos de saúde do Distrito Federal. O edital e as instruções para inscrição na chamada pública estarão disponíveis a partir do dia 4 de junho no site do UNFPA.

 

O lançamento acontece a partir das 9h30 no Grande Auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), que fica no Setor Médico Hospitalar Norte, Conjunto A, Bloco 01 – Edifício FEPECS, Brasília-DF. O evento é aberto ao público, preferencialmente com confirmação de presença.

 

SERVIÇO
Lançamento de chamada pública – Chega Mais – Selo de Qualidade de Serviços para Adolescentes
Data: 4 de junho de 2018
Horário: 09h30
Local: Grande Auditório da FEPECS (Setor Médico Hospitalar Norte – SMHN, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01)
O evento é aberto ao público, preferencialmente com confirmação de presença

 

Programação 
9h: Boas vindas e café da manhã
9h30: Solenidade de abertura
10h: Mesa Técnica: Adolescências, Atenção à Saúde e à Qualidade dos Serviços
11h: Apresentação da Chamada Pública
11h30: Encerramento

Criança Candanga - Governo de Brasília

Governo do Distrito Federal