Governo do Distrito Federal

#BoraVencer leva educação, cursos e arte para as cidades do DF

Carreta do projeto vai estacionar em São Sebastião no dia 17 de outubro

Depois do sucesso na preparação de alunos do Distrito Federal para o vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e concursos, além da formação profissional, o projeto #BoraVencer sai das salas e auditórios do Plano Piloto e chega aos jovens diretamente em suas cidades. O primeiro local onde a carreta do #BoraVencer nas Cidades estacionará é São Sebastião, entre os dias 17 e 23 de outubro. As inscrições para as atividades começam a partir do dia 10, no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança): www.crianca.df.gov.br. Até o fim de novembro, o caminhão ainda passará por Ceilândia, Samambaia e Riacho Fundo.

 

“Percebemos que, apesar de juntarmos mais de 2 mil jovens num aulão de preparo para o Enem em um domingo à tarde, poderíamos levar esse tipo de ação para muito mais pessoas, descentralizando o programa. Assim, surgiu a ideia do #BoraVencer nas Cidades”, explica o Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.

 

As atividades do #BoraVencer nas Cidades mantém o nível e temática das demais vertentes do projeto, com a adição da parte cultural. As bandas e grupos locais serão convidadas a participar, com a possibilidade de gravação de uma música em estúdio profissional constante da estrutura da carreta.

 

Entre as ofertas de cursos e oficinas, os participantes poderão aprender sobre produção musical e de vídeo, cinegrafia, desenvolvimento de aplicativos android, web TV e rádio, entre outros.

 

Os tradicionais aulões do #BoraVencer também farão parte das atividades da carreta, tanto no preparo para o Enem, quanto para Concursos.

 

#BORAVENCER – O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

 

No preparatório para o vestibular e o Enem, já aconteceram 16 aulões, desde abril de 2016, que atenderam cerca de 30 mil jovens. Já são 759 aprovados em universidades públicas do Distrito Federal: UnB, Escs e IFB.

 

A vertente profissionalizante do #BoraVencer atendeu 4 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e web-designer.

 

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo, preparatório para concursos, começou a atender 1350 jovens.

Criança Candanga - Governo de Brasília

Governo do Distrito Federal